free templates joomla

Atividades Realizadas

III- Simpósio de Sustentabilidade e Ciência Animal- SISCA

Nos dias 21 e 22 de agosto foi realizado o SISCA(Simpósio de Sustentabilidade e Ciência animal),na Universidade de São Paulo(USP),em Pirassununga.Nesse evento, o grupo ProPET-UFF sustentabilidade em Medicina Veterinária participou como ouvinte das palestras ofertadas e conheceu o campus da unversidade.

Na quarta feira, dia 21.Os membros do ProPET-UFF  sustentabilidade em Medicina Veterinária assistiram palestras com os seguintes temas: Economia Ecológica: cenário global, gestão ambiental e produção animal: conhecimentos e tecnologias,Certificação e gestão ambiental em empresas agropecuárias,mercado de carbono no agronegócio brasileiro.

Na quinta feira, dia 22. Os ProPETianos além de assistirem as palestras sobre: Emprego de matérias primas para pet food que não competem com a alimentação humana, Sistema agrossilvipastoril como alternativa para uma pecuária sustentável, integração Lavoura-Pecuária-Floresta como opção sustentável para manejo e conservação do solo: a experiência do Estado de São Paulo, avicultura Brasileira: riscos sanitários e políticas públicas, o papel da extensão rural: o exemplo do programa Balde Cheio, a emergência do bem estar animal em políticas de sustentabilidade: uma perspectiva global.Também conheceram o campus da USP e conversaram com a Professora Dra. Maria de Fátima, na qual explicou métodos utilizados com escargot com intuito de auxiliar na  terapia infantil como por exemplo crianças com autismo.

Após as palestras do dia 25 ,os ProPETianos se organizaram para voltar ao Rio de Janeiro,mas antes conversaram com O Professor Dr. Augusto no qual nos recebeu muito bem durante todo o evento.

COLETA DE MOLUSCOS

Dia 29/11/2013 membros do Propet foram  à fazendo escola da UFF , para coletar molúscos com finalidade de averiguar se esses continham parasitas. Foram realizadas coletas em 3 pontos distintos,cerca de 1 hora em cada,concluiu-se que havia 1 espécie de moluscos nesses reservatórios de água( O Biomphalaria tenagophila,hospediero intermedirário do Schistosoma mansoni ). Após a coleta,foi feita a dissecção desses moluscos e a obeservação dos mesmos em lupas.Assim foi possível concluir a presença do parasita nesses moluscos.